O comentarista e radialista da Globo News, Marcos Susskind, precisou abandonar uma entrevista ao vivo no canal de notícias da emissora quando ouviu uma sirene alertando a população sobre um ataque antiaéreo em Israel.
Diretamente da capital do país, Tel Aviv, ele conversava com o âncora do programa, Victor Ferreira, quando avisava que um míssil acabava de ser interceptado enquanto ele estava no ar.
Ele informava aos brasileiros que até este ataque, o sistema de mísseis antiaéreos de Israel tinha funcionado em 100% das ocasiões e as edificações do país nunca tinham sido atingidas graças ao que é chamado de domo de ferro.
Segundos depois das informações, ele se levantou abruptamente da cadeira e informou que precisaria abandonar a entrevista imediatamente porque estava ouvindo a sirene que alertava sobre um ataque sobre a cidade.
“Opa, tenho que sair, ataque sobre a cidade, tenho que ir para o abrigo antiaéreo”, disse.
Apesar de ter como slogan que é um canal de notícias ligado 24 horas e que “nunca desliga”, chamou atenção que a Globo News não tinha ninguém ao vivo para mostrar os primeiros ataques e informações da situação.
Os telespectadores só ficaram sabendo às 7h01 da manhã deste domingo. Já a CNN Brasil, que conta com o sinal da CNN internacional disponível, só mostrou o conflito aos telespectadores às 9h10 da manhã.