Funcionários que trabalharam nos bastidores do show de despedida do Skank na noite deste domingo, 26, no Mineirão, reclamaram das condições de trabalho oferecidas quanto a alimentação.
Começou a circular na manhã desta segunda-feira um vídeo em que um rapaz mostra uma garrafa de refrigerante com data de vencimento em novembro do ano passado, além de dizer que o arroz estava vencido:
“A gente está trabalhando aqui hoje, todo mundo uniformizado, olha aí o nome da empresa, dando pra gente refrigerante vencido, galera. Olha aí a data do refrigerante, 26/11/2022”, diz o rapaz, que mostra uma garrafa de refrigerante.
Leia também: Empresa nega comida e refrigerante estragados para funcionários: “é no mínimo estranho”
Em seguida, ele reclama do cheiro da comida, sugerindo que estivesse azeda: “fora o cheiro desse arroz, que tá azedo. É mentira ou verdade, gente?”. Ou fundo, se ouve vozes concordando com o rapaz: “é verdade”.
“Sem condição isso aqui, vamos fazer esse vídeo chegar lá no Tribunal de Justiça”, finaliza o rapaz.
O Aqui procurou a produtora Nó de Rosa para comentar o caso que, por meio de assessoria de imprensa, se limitou a dizer que “não temos nada oficial aqui. Tendo, aviso”.
Procurado, o Mineirão informou que vai abrir um processo administrativo interno para averiguar o caso. A AllStar Tenders, também por meio de assessoria de imprensa, disse que identificou 15 marmitas com problemas de condicionamento, dentre as 700 encomendadas, mas que elas foram descartadas imediatamente e que ninguém ingeriu os produtos estragados.
“Nenhum funcionário/prestador de serviço ingeriu alimento fora do prazo de validade, tendo sido todas as marmitas preparadas no mesmo dia do evento, observando todas as normas e recomendações da vigilância sanitária”, diz.
Também reforçou que dentre os lotes de refrigerante encomendados, verificou que nenhum deles apresentava data de validade vencida: “Em relação ao refrigerante fora do prazo da validade, cuja garrafa apresentou-se vazia no vídeo, foi feita uma vistoria no mesmo dia, onde se verificou que não havia nenhum refrigerante fora do prazo de validade do lote adquirido”.
Nota completa da AllStar Tenders
“Sobre o vídeo apócrifo que circula nas redes sociais mostrando um pet de refrigerante com data vencida e dizendo que o arroz servido à equipe estava azedo, durante o trabalho realizado por nossa equipe na operação dos bares e restaurantes por ocasião de evento realizado no domingo próximo passado no Mineirão, A All Star Tenders, esclarece:
– Em laudo técnico apresentado por nutricionista responsável, constatou-se que em um universo de 700 marmitas servidas, 15 unidades apresentaram problemas em razão das condições climáticas no dia do evento, tendo sido todas imediatamente substituídas.
Nenhum funcionário/prestador de serviço ingeriu alimento fora do prazo de validade, tendo sido todas as marmitas preparadas no mesmo dia do evento, observando todas as normas e recomendações da vigilância sanitária.
Em relação ao refrigerante fora do prazo da validade, cuja garrafa apresentou-se vazia no vídeo, foi feita uma vistoria no mesmo dia, onde se verificou que não havia nenhum refrigerante fora do prazo de validade do lote adquirido.
É no mínimo estranho que a pessoa que fez o vídeo tenha recorrido às redes sociais, sem sequer procurar os responsáveis pela equipe para relatar o ocorrido.
A All Star Tenders está tomando todas as providências no sentido de esclarecer os fatos ocorridos e se coloca à disposição das autoridades competentes para tal”.