Cidades
Consulado britânico em BH será chefiado por uma mulher pela primeira vez
O consulado britânico em Belo Horizonte anunciou que pela primeira vez será chefiado por uma mulher.
Com mais de uma década de experiência em cooperação internacional, a professora e Doutora Maria Bueno assumiu a vaga de chefe do Consulado Britânico em Minas Gerais após a saída do então titular, Lucas Brown.
Bueno é Doutora em Direito Público, com ênfase em Direito Internacional, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-MINAS) – onde também foi professora, sendo uma das responsáveis pela institucionalização do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade.
“Ao longo de minha carreira, sempre dediquei uma profunda devoção à arte da diplomacia e à facilitação da colaboração internacional. Por isso recebo com grande entusiasmo o privilégio de defender os interesses e o legado do Reino Unido em Minas Gerais. Como mineira, é também uma grande oportunidade de reforçar os laços históricos que temos com os britânicos”, afirma a nova chefe do Consulado Britânico.
Trabalho no Governo de Minas
No governo de Minas Gerais, Bueno ocupou, de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020, o cargo de chefe da Assessoria de Cooperação Nacional e Internacional na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.