Cidades

Cristão, empresário namorava adolescente desaparecida quando ela tinha 13 anos

mm

Publicado

em

Reprodução - Instagram

Guilherme Augusto Reis Guimarães, empresário de 38 anos, foi preso em flagrante no último sábado (8) por descumprir uma medida protetiva que a jovem Mariana Muniz Pereira, de 16 anos, tinha contra ele.

O relacionamento entre Guilherme e Mariana, que começou quando ela tinha apenas 13 anos, foi marcado por controvérsias e atritos.

Desaparecimento e Resgate

Mariana estava desaparecida desde a quinta-feira (6), quando informou aos pais que iria para a casa de uma amiga. A adolescente foi encontrada pela polícia em um barracão no bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Guilherme confessou aos policiais que estava com a garota, após inicialmente negar envolvimento no desaparecimento.

Medida Protetiva e Prisão

Segundo o registro da Polícia Civil, Guilherme tinha uma medida protetiva em seu desfavor, obrigando-o a se manter afastado de Mariana. Ao ser abordado, ele revelou a localização da jovem. No apartamento do empresário, localizado no bairro Serrano, em Belo Horizonte, foram encontradas munições de calibre 9 milímetros. Guilherme afirmou possuir um Certificado de CAC (Colecionamento de Armas de Fogo, Tiro Desportivo e Caça), mas não apresentou os documentos necessários. No local, foram apreendidas 35 munições e dois carregadores de armas. O celular do suspeito também foi recolhido para investigação.

Perfil nas Redes Sociais

Guilherme Augusto Guimarães é bastante ativo nas redes sociais, onde acumula mais de 100 mil seguidores. Ele frequentemente exibe armas e posa ao lado de figuras conhecidas, como o pastor Silas Malafaia. Em suas postagens, ele se apresenta como cristão, patriota e entusiasta de armas, além de mencionar a criação de uma “empresa cristã de marketing de relacionamento”.