Com a confirmação da final da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo, para o Mineirão no domingo, dia 4 de fevereiro, às 16h, mesma data de Atlético e Cruzeiro, na Arena MRV, às 19h, o clássico pelo Campeonato Mineiro vai ter uma nova data.
O diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), Leonardo Barbosa, confirmou que o jogo será no sábado (3), em horário a ser definido com a detentora dos direitos de transmissão e a Polícia Militar.
A Major Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), afirmou que a PM estaria preparada para a realização simultânea dos jogos, mas destacou que antecipar o clássico mineiro seria o ideal.
Segundo ela, essa mudança permitiria um direcionamento ainda melhor das ações de segurança.
Layla ressaltou que o remanejamento dos jogos apenas altera a estratégia de policiamento e traz uma possibilidade de maior atenção a cada evento.
Para ela, essa é a melhor opção para garantir a segurança dos torcedores e evitar possíveis conflitos.
A segurança também foi tema de discussão entre lideranças das torcidas organizadas de Palmeiras e São Paulo.
Em reunião com o delegado da Delegacia de Repressão aos Delitos no Esporte (Drade), Cesar Saad, foram iniciadas as conversas sobre o esquema de segurança para a Supercopa do Brasil.
Nas próximas reuniões, será discutido o policiamento no Mineirão e a escolta das torcidas organizadas de São Paulo, em conjunto com as instituições competentes de Minas Gerais. Além disso, está sendo avaliada a viabilidade de dividir o estádio igualmente entre Palmeiras e São Paulo, como ocorreu em anos anteriores.
A Mancha Alvi Verde, principal torcida uniformizada palmeirense, estima levar uma caravana com 100 ônibus para Belo Horizonte.