Cidades

Davi assume que usou doações do RS com gastos pessoais: “Estava sem dinheiro”

mm

Publicado

em

Davi doaçÕes ao Rio Grande do Sul
Reprodução / TV Globo

O vencedor do “Big Brother Brasil 24”, Davi Brito, abriu o jogo sobre como utilizou o dinheiro arrecadado para ajudar as vítimas das fortes chuvas e enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Em entrevista ao jornal O Globo, Brito explicou que parte das doações foi destinada a cobrir suas próprias despesas de viagem, mas destacou também as ações solidárias realizadas.

Arrecadação e Uso das Doações

Davi Brito revelou que inicialmente pediu doações via Pix, pois não tinha condições financeiras para se deslocar ao Rio Grande do Sul por conta própria. “Pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios”, confessou.

Ações Solidárias

Apesar de ter usado parte do dinheiro para suas passagens aéreas, Brito garantiu que uma boa parte das doações foi utilizada para ajudar os necessitados. “Consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade”, afirmou.

Itens Distribuídos

Brito detalhou as contribuições feitas com as doações recebidas. “Distribuí colchões, alimentação, água mineral. Fizemos compras para ajudar as bases e unidades de saúde que estavam precisando”, listou ele, destacando os esforços para aliviar o sofrimento das comunidades afetadas pelas enchentes.