Cidades

Documentário da Filó com vítimas de Brumadinho choca: “Não é possível”

Publicado

em

Reprodução - Youtube

Um posto do Twitter acabou chocando boa parte dos internautas que descobriram nesta segunda-feira, 19, que a personagem Filó, interpretada pela atriz mineira Gorete Milagres, fez um documentário sobre a tragédia de Brumadinho.

“Uma vez meu pai brigou comigo por estar fazendo piada com coisa séria quando eu disse que a atriz que faz a Filó fez um documentário entrevistando sobreviventes da tragédia de Mariana encarnando a personagem filó. E quando eu mostrei pra ele que era verdade ele ficou muito mais bravo”, escreveu Gustavo.

O post teve mais de 2 milhões de visualizações e nos comentários os internautas ficaram chocados ao descobrir um documentário tão inesperado. “Não é possível”, foi um dos comentários mais lidos.

Rio Doce – 60 Dias Depois

Publicada no dia 22 de janeiro de 2016, a obra é intitulada “Rio Doce – 60 Dias Depois”, e mostra a personagem Filó visitando a cidade dois meses após a tragédia.

O Jornal Aqui assistiu a peça nesta terça-feira, 20. O documentário mostra a personagem andando pelas ruas e conversando com os moradores da cidade, que relatam seus problemas, principalmente relacionados a dificuldade em se conseguir água.

No Youtube, um comentário feito nesta terça, por um usuário que o descobriu pelo Twitter, diz: “A arte é transformadora. Enquanto os responsáveis, empresários e políticos, ele sim estão rindo da nossa cara, a humorista coloca sua personagem cômica pra mostrar o problema in loco e trazer um sorriso no rosto dessa gente sofrida”.

No geral os usuários que comentaram recentemente se mostraram surpresos positivamente em como a atriz conseguiu mostrar a realidade da cidade, em um momento tão delicado, com simplicidade e bom humor. Veja:

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.