Cidades

Duda Salabert quer que Lula, deputados e ministros do STF recebam igual a professor

Publicado

em

Reprodução - Instagram

A deputada federal de Minas Gerais Duda Salabert protocolou um projeto de Lei nesta terça-feira, 23, para que os políticos, incluindo deputados, senadores, ministros, incluindo os do STF, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin, recebam o mesmo salário do piso nacional dos professores.

A ideia é que em três meses do ano os altos salários dessas classe privilegiadas sejam igual ao dos professores (os dos estados que pagam o piso salarial). A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Lucas Raggazi.

“A proposta de igualar os salários durante determinada época do ano é uma maneira de abordar essa disparidade, mostrando um comprometimento em combater as desigualdades e criar condições mais justas principalmente para os profissionais da educação que deveriam ser uma prioridade no investimento público”, diz o projeto.

Hoje o salário de um Ministro do Supremo Tribunal Federal é o mais alto do setor público e passa dos R$ 40 mil.

Enquanto isso, o piso nacional da educação é de R$ 4.420,55. Entretanto, vários estados, como Minas Gerais, paga há anos valores muito abaixo do mínimo estipulado.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.