O apresentador de rádio e televisão Eduardo Costa deve deixar o comando de seus programas no ano que vem para ser um dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte na eleição do ano que vem. A informação foi trazida nesta quinta-feira, 17, no Moon BH.
De acordo com as fontes ouvidas, dois grupos se movimentam pela candidatura do jornalista, que é um dos nomes mais conhecidos e respeitados no estado.
O primeiro é o grupo de Zema, que tem bastante afinidade com o nome dele. Se não fosse um briga interna na federação PSDB e Cidadania, partido ao qual Costa é filiado, ele teria sido o candidato a vice na chapa do governador reeleito.
Neste cenário, Eduardo Costa seria o candidato do governador em BH, enquanto Kalil pode acabar apoiando o também jornalista Carlos Viana, municipalizando a última eleição estadual. Enquanto Viana aparece em primeiro lugar na última pesquisa do instituto Paraná, Costa aparece em segundo em um cenário em que o candidato da direita seria Bruno Engler e não Nikolas Ferreira.
Ele também aparece entre os candidatos com mais potencial de votos na última pesquisa Opus/Estado de Minas. Viana também lidera essa.
O segundo grupo que vê com bons olhos a candidatura de Eduardo Costa são poderosos empresários da capital mineira, de diferentes ramos. Além de o verem como um bom nome para a gestão da capital, apostam que é a melhor estratégia para tirar o grupo ainda ligado a Kalil na prefeitura e também uma forma de impedir que ele continue tendo influência na capital caso apoie, mesmo, Carlos Viana.