Cidades
Eduardo Costa, Mauro Tramonte e Carlos Viana podem brigar pela prefeitura de BH
A eleição para a prefeitura de Belo Horizonte pode ficar movimentada no ano que vem com três apresentadores de televisão disputando entre si para ver quem será o próximo prefeito da capital.
Já pré-candidato assumidamente, o senador Carlos Viana fala abertamente sobre disputar a eleição e seu nome é visto como o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de votos que já saíram.
“Quero ser candidato a prefeito, penso que posso ajudar. Conheço essa cidade, há quase 50 anos moro aqui. Conheço todos os locais, as dificuldades. Tenho bom relacionamento com as periferias. Tenho respeito muito grande pelas populações, vilas e favelas. E a minha visão é de que a cidade precisa avançar”, disse Viana ao Estado de Minas.
Já Mauro Tramonte, que na última eleição foi o quinto deputado estadual mais bem votado do estado, também está conversando nos bastidores para colocar sua candidatura em jogo.
Como pode ficar no ar na Record Minas até alguns meses antes da eleição, seu nome segue como um dos mais fortes na disputa. Pesquisa Opus, encomendada pelo Estado de Minas, em maio, mostra que ele aparece na frente no quesito “grandes chances de votar”.
Já Eduardo Costa, que migrou para a Band Minas, também está no páreo e seu nome começou a ser ventilado nas rodas políticas, como também foi na última eleição.
Seu nome também aparece bem colocado nas pesquisas de intenção de votos, quando é colocado.
Três nomes da Record Minas
Curiosamente, os três já foram colegas na mesma emissora de Belo Horizonte e comandaram toda a programação jornalística da emissora.
Eduardo Costa abria as manhãs do canal com o MG no Ar, enquanto Mauro Tramonte entrava no horário do almoço com o Balanço Geral MG e é o único que segue na emissora. Já Carlos Viana ficava com o MG Record, que hoje segue no comando de Lair Rennó.