Cidades

Elevadores da Cidade Administrativa não têm data para funcionar de novo

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão emitiu um comunicado nesta quarta-feira (29) para abordar a questão dos elevadores que não estão funcionando no prédio Minas da Cidade Administrativa, sede do governo do estado.

A situação ganhou destaque após a trágica morte de um servidor da Secretaria de Estado de Saúde na última segunda-feira (27), que acabou falecendo após subir até o 13º andar pelas escadas. As autoridades estão investigando o caso.

Advertisement

De acordo com a secretaria, três empresas foram contratadas para realizar uma perícia detalhada com o objetivo de identificar e corrigir a causa das falhas no funcionamento dos elevadores. Os técnicos descartaram a possibilidade de uma pane elétrica como motivo do problema.

Na terça-feira (28), após receber o diagnóstico preliminar das empresas contratadas, foi constatado que houve uma inadequação na fixação dos parafusos localizados no vão dos elevadores nos casos em que ocorreram as falhas. O diagnóstico também reforça a necessidade de interromper o uso dos elevadores até que seja feita a correção definitiva, conforme informado pela secretaria.

Além disso, a secretaria ressalta que será realizado um diagnóstico detalhado e individualizado nos 22 elevadores do prédio, para corrigir as falhas encontradas e também realizar medidas preventivas nos elevadores que não apresentaram problemas. Ainda não há previsão para a conclusão dos reparos.

A definição do prazo exato para a retomada do funcionamento dos elevadores só será possível após a realização desse diagnóstico detalhado. A Secretaria reitera que o compromisso da pasta e do Governo de Minas é com a segurança dos servidores e visitantes, e por isso todas as medidas estão sendo tomadas com esse objetivo em mente.

Desde o dia 20 deste mês, o governo autorizou os servidores a trabalharem de casa. Além disso, os elevadores privativos estão disponíveis para uso dos servidores e a Intendência da Cidade Administrativa está oferecendo estações de trabalho no Prédio Gerais para aqueles que precisam comparecer pessoalmente.

Servidor falece após mal súbito

Um servidor de 66 anos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) veio a óbito na segunda-feira (27) na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, após sofrer um mal súbito.

Os bombeiros foram chamados para socorrer a vítima, mas infelizmente ele faleceu no local, conforme constatado pelo Samu. Apesar das tentativas de reanimação, o servidor não resistiu.

Devido à falta de funcionamento dos elevadores centrais do prédio Minas da Cidade Administrativa, o servidor precisou subir até o 13º andar pelas escadas.

Fhilipe pelajjio

Advertisement