Uma equipe de reportagem da Record, na afiliada Antena 10, em Teresina, foram assaltados por bandidos armados no centro da cidade na manhã desta sexta-feira, 13, quando se preparavam para ir gravar reportagens.
O repórter Thonny Black e o repórter cinegráfico Cipriano Alves foram atacados quando chegaram perto do carro por três homens armados. Até o momento nenhum dos suspeitos foi preso.
Um dos assaltantes chegou a disparar um tiro, que atingiu o veículo da emissora. O braço de Thonnya foi atingido por estilhaços:
“A gente estava saindo da TV para o trabalho quando, de repente, três ‘morcegos’ aparecem aqui, cada um em uma moto, armados. Nesse momento eu saí do carro deitado e cai na lama, mas comigo não teve absolutamente nada, quero tranquilizar minha família. Somente meu colega foi atingido por estilhaços, mas está tudo bem, só o susto”, disse Thonny.
Segundo o repórter, que perdeu seu celular, seu maior medo era perder a vida no assalto:
“Só passou na minha cabeça que era agora, é hoje, o momento é hoje, e aí eu só abaixei a cabeça, orei e esperei. O que passa na cabeça é que você vai sair dali [morto]… Não tem o que pensar. Eles já tinham dado dois tiros. Só sabe quem passa e vi a morte perto de mim”.
A Polícia Militar disse que os suspeitos fugiram e seguem sendo procurados. A Polícia Civil diz que já tem suspeitos.