Enquanto a guarda costeira dos Estado Unidos segue procurando pelos milionários desaparecidos em um submarino que foi explorar o Titanic, o caso ganha cada vez mais repercussão na mídia e a cada hora novos detalhes vão surgindo.
Nesta quinta-feira, 22, o mundo descobriu que o caso tem um contorno ainda mais dramático. Wendy Rush, que é esposa de do CEO da empresa e piloto do submarino, Stockton Rush, é descendente direta de um famoso casal que morreu no naufrágio do Titanic, em 1974, de acordo com o The New York Times.
Wendy é simplesmente a tataraneta do casal Isidor Straus e Ida, magnatas do varejo que eram as pessoas mais ricas do navio na fatídica viagem que naufragou, de acordo com os arquivos, que foram levantados pelo jornal americano.
Enquanto o corpo de Isidor foi encontrado duas semanas depois do naufrágio, o de Ida se perdeu no oceano. Eles eram coproprietários da loja de departamento Marcy’s, que ainda existe no EUA.
Relatos da época dizem que Isidor se recusou a entrar no barco de emergência enquanto havia crianças e mulheres fora. Ida teria decidido ficar com o marido e os dois teriam sido vistos abraçados na popa do navio, enquanto ele afundava.
Os dois, inclusive, teriam sido retratados no filme como um casal que se abraça na cama para esperar o navio afundar.