x

Cidades

Evento do Ministério da Saúde tem mulher dançando de calcinha

Publicado

em

Reprodução

Um evento organizado pelo Ministério da Saúde está causando um grande burburinho entre a oposição ao governo federal por causa do conteúdo de uma apresentação na cerimônia realizada nesta quinta-feira, 5.

Durante o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde uma mulher cantava uma música enquanto uma outra fazia uma dança que aparentemente não tinha qualquer relação com a canção ou com o próprio evento.

Feito para lançar a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) no Brasil, o evento reuniu parlamentares e integrantes do governo. Durante a apresentação, uma das moças chegou a exibir a calcinha durante a dança, o que não foi bem visto.

“Atenção primária é isso aí? É isso que salva vidas num sistema que a OMS colocou em 125º lugar? O cupim identitário está corrroendo o governo por dentro. E Brasil real vê chocado tudo isso”, criticou o senador Ciro Nogueira, do PP.

Ministério da Saúde lamenta

Em nota, o Ministério da Saúde lamentou o episódio e explicou que “a programação contou com a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada”.

A pasta prosseguiu dizendo que “o Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente”