Cidades

Família troca tiros por herança e tio é autuado

mm

Publicado

em

Reprodução

Um homem foi preso sob suspeita de disparar tiros contra a casa de seu sobrinho em uma fazenda localizada em Moiporá, no oeste goiano. De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas relatou que a motivação do crime foi uma briga por herança.

Um vídeo registrado durante o incidente mostra o momento em que o homem abre fogo contra a residência da família. O crime ocorreu na segunda-feira (3). Na gravação, é possível ouvir os disparos e ver uma mulher, visivelmente nervosa, gritando pelos outros moradores para verificar se estavam bem. As imagens também mostram a mulher conversando com uma criança que estava tomando banho durante o tiroteio. Ela tenta acalmar a menina, dizendo: “Está tudo bem, meu amor. Foi só um susto”.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou que a disputa familiar pela herança levou ao confronto. Um dos moradores da casa chamou a polícia e explicou que o atirador é seu tio. Segundo a vítima, eles são vizinhos de fazenda, mas têm uma convivência conturbada há cerca de cinco anos.

Os policiais localizaram e prenderam o suspeito, que estava armado com três armas de fogo: uma pistola 9 milímetros, um rifle Carabina-22 e uma espingarda de pressão 5.5, além de diversas munições. Tanto as vítimas quanto o suspeito foram levados para a Delegacia de São Luís de Montes Belos, onde o tio foi autuado.