No último sábado (15), o Corpo de Bombeiros enfrentou um incêndio de grandes proporções na fazenda da atriz Lúcia Veríssimo, localizada em Chiador, na Zona da Mata.
A atriz utilizou suas redes sociais para relatar que o fogo foi provocado por uma guimba de cigarro deixada por invasores. Devido à falta de uma unidade de bombeiros na cidade, uma equipe teve que ser deslocada de Juiz de Fora, a 80 km de distância, levando três horas para chegar ao local.
Lúcia Veríssimo precisou de atendimento médico por inalação de fumaça. “Já fui atendida, fiquei no oxigênio, meu esôfago está todo machucado. Meu empregado também”, relatou ela em seu vídeo.
Os bombeiros confirmaram a intervenção no local durante o fim de semana. “Confirmamos que as chamas estavam distantes da residência e ficaram de monitorar, realizando o acionamento do CBMMG novamente caso necessário”, informaram.
Em sua mensagem final, a atriz fez um apelo público: “Todo mundo faz esse apelo na época das secas: não soltem balão, não joguem lixo nas ruas, muito menos guimba de cigarro. A seca faz com que o fogo tome tudo”.