O sábado foi movimentado em Belo Horizonte pela volta do Festeja, festival sertanejo que era produzido em parceria com a Globo e neste ano trocou de parceira e fechou com a Band, que planeja lucrar bastante com o evento.
O evento será transmitido na TV em uma compilação entre todas as cidades no dia 11 de novembro, à partir das 23 horas.
A Band lançou no mercado um pacote de patrocínio com cotas de R$ 12,6 milhões para quem quiser associar sua marca ao festival na TV.
O Jornal Aqui cobriu o festival e traz as primeiras informações da festa. O line up contava com nomes de peso como Israel e Rodolffo, Zé Neto e Cristiano e Guilherme e Benuto, mas variou no sertanejo trazendo nomes como Luísa Sonza e Felipe Ret.
O filho de Leonardo e irmão de João Guilherme, Zé Felipe, abriu o dia de apresentações com um show sertanejo/pop.
A melhor apresentação do festival ficou por conta dos head liners, Zé Neto e Cristiano, que entregaram aquilo que os fãs queriam ver.
Já Luísa Sonza ficaria fácil com o último lugar do ranking. Apesar de ter entregado um show ótimo, ele foi muito bom apenas para a sua base de fãs. A cantora trouxe para a capital uma apresentação cheia de músicas de seu novo álbum, que nem todo mundo conhece.
Enquanto seus fãs cantavam com muita energia cada palavra de cada música, a maior parte do público observava atônito com um olhar de “quem é essa moça?”. Tivesse trocado músicas por outras de maior sucesso, teria encantado mais quem não faz parte dos “sonzers” (como chama sua fã base.
Essa é nossa avaliação dos melhores shows do Festeja em BH:
1 – Zé Neto e Cristiano
2 – Israel e Rodolffo
3 – Guilherme e Benuto
4 – Filipe Ret
5 – Zé Felipe
6 – Luisa Sonza