O prefeito de Belo horizonte Fuad Noman (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (MDB), vão se reunir na próxima quarta-feira, 13, na capital mineira para selar uma paz temporária.
Como os dois são pré-candidatos ao cargo de prefeito nas eleições de outubro deste ano, é natural que voltarão ao embate durante a campanha.
Até lá, porém, o objetivo deles é trabalhar, cada um em seu órgão, de forma menos turbulenta do que aconteceu durante 2023.
Segundo Gabriel Azevedo, o gesto partiu do prefeito da capital mineira nesta quarta-feira, 6, que teria lhe mandado uma mensagem convidando para um encontro.
A reunião acontece após ele se filiar ao MDB e também após o partido de Fuad sinalizar que quer distância do grupo de Marcelo Aro, que hoje comanda quatro secretarias na PBH.
O distanciamento também está nos planos de Marcelo Aro, que deve montar chapas de vereadores e pode não apoiar a candidatura de Fuad. A aliança entre eles durou enquanto foi conveniente para cada parte e saem sem, necessariamente, romperem relações.