O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi o entrevistado da noite deste domingo, 24, no programa EM Entrevista, da TV Alterosa, jornal Estado de Minas e Portal Aqui e falou sobre os investimentos da cidade no setor de eventos.
Ele citou a preocupação em promover “facilidades” para os empresários do setor na cidade e para quem precisa retomar os trabalhos parados durante a pandemia.
“Vou começar falando sobre o Carnaval, que tivemos um sucesso muito grande, tendo sido o Carnaval mais seguro do Brasil, das quadrilhas, a Virada Cultural, temos agora programas da arte negra…”, começou.
“O esforço na área cultural é trazer de volta aquele pessoal que trabalhava com cultura e ficou afastado durante a pandemia. Hoje você tem dificuldade de contratar [mão de obra] pelo excesso de eventos”.
Leia também: “Maior problema de BH é o Anel Rodoviário”, diz prefeito Fuad Noman
Prefeitura de BH quer incentivar eventos pela cidade investindo em incentivos municipais: “São mais de 100 eventos autorizados por mês. Hoje talvez estejamos no momento mais relevante do incentivo à cultura em Belo Horizonte”.
O prefeito também falou sobre os problemas que estão sendo resolvidos nos acesso à Arena MRV:
“Já eliminamos uma reclamação do pessoal que ia direto para Contagem, que ficava preso ali, tendo aberto uma pista lateral para o pessoal passar. Ou seja, à medida que vão acontecendo os eventos e a gente vai percebendo as dificuldades, a gente vai corrigindo para acontecer isso”.