O ex-governador de Minas Gerais por dois mandatos Aécio Neves (PSDB), comentou as diferenças entre seu governo e o do atual governador do estado, Romeu Zema (Novo) e cita a relação com o governo federal como uma desavença.
Para o tucano, mesmo discordando politicamente do presidente Lula e do governo do PT, o governador de Minas Gerais precisa manter uma boa relação institucional com a presidência, buscando trazer benefícios para os mineiros.
“Fui governador por oito anos com o presidente Lula, sempre o recebi, de forma muito atenciosa, tivemos uma relação republicana. E nunca temi ser confundido com o petismo por estar recebendo o presidente, ou indo em uma agenda pública com o presidente. Ao contrário, eu era das vozes mais vigorosas da oposição ao petismo naquela época e isso não me impediu”, disse em entrevista ao podcast Café com Política.
Ecoando as informações de bastidores que dizem que ele próprio pode ser candidato ao governo do estado na eleição de 2026, Aécio diz que o PSDB precisa ter um nome próprio na disputa:
“Quero ver depois, para não rodear muito, o PSDB disputando a presidência da República, o PSDB disputando o governo de Minas, porque não vejo o atual ciclo deixando um legado que vale a pena ter continuidade”.