A TV Globo emitiu nota e enviou para a Polícia Civil, que está investigando as causas da morte do ator Jeff Machado, que foi encontrado dentro de um baú que foi concretado dentro de um lote no Rio de Janeiro.
Segundo a emissora, um dos suspeitos de ter participado do assassinato, Bruno de Souza Rodrigues, foi realmente contratado do canal, mas foi demitido ainda em 2018, exatamente por prometer papéis em novelas para outros atores.
A Globo diz que não tinha conhecimento das negociações que Bruno fazia com outras pessoas e que quando descobriu o esquema, ele foi demitido “por justa causa”.
Cobrando altos valores de várias pessoas, Bruno teria tirado de Jeff Machado pelo menos R$ 20 mil com a promessa de que iria conseguir algum papel para ele em novelas da emissora, o que nem sequer poderia acontecer, visto que ele se tornou persona non grata no canal.
Desaparecido desde o início do ano, Jeff foi encontrado há algumas semanas com a ajuda de seus cachorros, que ajudaram a polícia a identificar o local em que ele estava enterrado.
O baú usado para esconder o corpo do ator pertencia a ele mesmo.
“Bruno de Souza Rodrigues foi empregado desta empresa, tendo sido desligado em 2018, por justa causa, por, sem o conhecimento da empresa, prometer falsamente a atores a participação em programas da emissora, mediante solicitação de pagamento em dinheiro”