O político LGBT mais importante da política nacional, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul pelo PSDB, oficializou sua união estável com o médico Thalis Bolzan.
Os dois assinaram os documentos no final do ano passado e celebraram o momento em Trancoso, Bahia, rodeados por amigos e familiares.
O casal planeja realizar uma festa para comemorar o casamento em setembro deste ano. Eduardo comentou em um vídeo nas redes sociais: “Casamento é negócio muito caro e eu não tô podendo pagar festa de casamento agora”.
Leite confirmou a união estável: “Eu sei que tinha gente já querendo comprar roupa. Eu e o Thalis já casamos no ano passado, assinamos a declaração de união estável. Vamos fazer uma festa oportunamente, mas será algo bem simples.”
Eduardo Leite fez história como o primeiro governador brasileiro a assumir publicamente sua homossexualidade. A revelação ocorreu em 2021 durante uma entrevista para o programa Conversa com Bial. Ambos, discretos, costumam manter a vida privada longe dos holofotes.