Cidades
Guardas municipais agridem mulher em frente a posto de saúde em BH
Uma moradora da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi imobilizada por integrantes da Guarda Municipal da capital mineira próximo ao Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima. As imagens que viralizaram na última quarta-feira (31) mostram a ação das autoridades de BH jogando a mulher no chão, enquanto testemunhas pediam para que ela fosse solta.
A Guarda Municipal foi acionada por servidores do Centro de Saúde, que denunciaram uma postura agressiva da mulher enquanto ela esperava para ser vacinada. Durante a abordagem dos agentes, ela passou a convulsionar e precisou de atendimento médico. Uma profissional de saúde do próprio Centro foi até o local.
A irmã da mulher afirmou que ela tem problema de saúde e que uma denúncia será feita contra os guardas que a imobilizaram. O mesmo agente citado já foi denunciado por agredir outra pessoa da mesma forma.
Em nota enviada ao mesmo portal, a Prefeitura de BH afirmou que “lamenta o episódio” e que a Corregedoria da Corporação irá “instaurar sindicância para apurar as circunstâncias”.
Veja a nota da Guarda Municipal na íntegra:
“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta o episódio e destaca que este não é o padrão de atuação da Guarda Municipal. O caso será acompanhado pela Corregedoria da Corporação, que vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias do fato e verificar a conduta do agente.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a usuária aguardava para ser vacinada no Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima e se portou de forma agressiva com os servidores, que acionaram a Guarda Municipal.”