Cidades
Homem é preso após atacar ex-companheira no Metrô
Funcionária terceirizada foi ferida com golpes de canivete durante discussão em área operacional da Linha 15-Prata, na zona leste de SP
Uma mulher foi ferida com golpes de canivete durante uma discussão com o ex-companheiro dentro de uma área operacional do Metrô de São Paulo, na zona leste da capital, nesta segunda-feira (1º).
O suspeito foi preso em seguida, e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.
- Jovem que passou 18 dias em coma diz ter tido encontro com Jesus: ‘Tinha entre 1,80 e 1,83 metro’
- Metrô de BH ganha novos trens e já tem previsão de estreia; confira
- Robô humanoide corre 100 metros em 10 segundos e se aproxima de recorde de Usain Bolt
Discussão terminou em agressão
Segundo informações da Polícia Militar, os dois trabalhavam para uma empresa terceirizada contratada para atuar no sistema metroviário. Durante um desentendimento ocorrido em um pátio utilizado para manutenção e estacionamento de trens, a situação evoluiu para agressões físicas.
De acordo com o registro da ocorrência, após uma troca de ofensas, o homem utilizou um canivete para atacar a ex-companheira. Como resultado, a mulher sofreu ferimentos na região do pescoço e do ombro.
Além disso, testemunhas relataram momentos de tensão logo após o início da discussão. Ainda segundo as informações apuradas, o ataque ocorreu dentro das instalações operacionais utilizadas pelos trabalhadores.
Funcionários prestaram os primeiros socorros
Após a agressão, pessoas que estavam próximas ao local prestaram os primeiros socorros à vítima. Em seguida, ela foi encaminhada para atendimento médico em uma unidade de saúde da capital paulista.
Enquanto isso, equipes de segurança e policiais foram acionados para atender a ocorrência. Atualmente, a mulher permanece sob acompanhamento médico.
Até a última atualização do caso, o quadro de saúde dela era considerado estável. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre o período de internação.
Caso é tratado como tentativa de feminicídio
Posteriormente, o suspeito foi detido e encaminhado para uma delegacia da região. Dessa forma, a ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio e violência doméstica.
Além das circunstâncias da agressão, a Polícia Civil deverá apurar o histórico da relação entre os envolvidos. Por esse motivo, testemunhas e demais pessoas presentes no local poderão ser ouvidas ao longo da investigação.