
Suspeito confessou ter furtado plantas de escola no bairro Alto Caiçaras, em BH
Um homem, de 41 anos, suspeito de furtar plantas do jardim de uma escola no bairro Alto Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi preso em flagrante nessa última terça-feira (28) após se apresentar espontaneamente à Polícia Civil (PC). Ele confessou ter cometido os furtos várias vezes, mas alegou que levava as plantas porque “gostava delas” e não para vender.
Leia também:
Segundo o delegado Arthur Vieira, o suspeito decidiu comparecer à delegacia depois de ver reportagens com imagens suas sendo exibidas pela TV Globo. “Verificando que ele já estava identificado e seria investigado, ele compareceu a essa unidade policial e confessou o cometimento dos crimes. Ele também estava com medo de retaliações na região onde mora”, explicou o delegado.
O homem admitiu ter ido à escola entre seis e sete vezes ao longo dos últimos oito meses. No entanto, durante o depoimento, os investigadores descobriram outro crime, o veículo usado por ele era clonado. O carro tinha a mesma marca e modelo de outro automóvel com queixa de roubo.
“Ele tinha ciência de que o veículo era produto de crime. Está rodando com o carro há oito anos e pagou um valor irrisório por ele, R$ 2 mil”, afirmou Vieira.
O suspeito foi preso em flagrante por receptação, mas liberado após pagar fiança. O carro foi apreendido, e as investigações seguem para apurar todos os furtos cometidos contra a escola.