Cidades

Homem é preso em MG por furtar calcinhas e instalar câmera no banheiro da vizinha

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nessa última quarta-feira (5), no Bairro Laranjeiras, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, suspeito de invadir o apartamento da vizinha há cerca de um ano para furtar calcinhas, dinheiro e outros objetos. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele também instalou uma câmera escondida apontada para o banheiro da vítima.

Leia também:

As investigações começaram depois que a mulher, de 26 anos, passou a desconfiar de invasões em sua casa. Ela relatou à PM que notava o desaparecimento de itens pessoais e percebia móveis fora do lugar. Em março, durante uma faxina, encontrou atrás de um móvel um dispositivo de filmagem voltado para o banheiro.

Diante da suspeita, a vítima instalou uma câmera de segurança no quarto e conseguiu flagrar o momento em que o vizinho entrava no imóvel. Nas imagens, ele aparece revirando objetos e furtando calcinhas, dinheiro, fones de ouvido, pendrives e um token de acesso a processos jurídicos.

Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime e autorizou a entrada dos policiais em seu apartamento. No local, foram encontrados parte dos materiais furtados, uma porção de maconha e uma chave que abria o apartamento da vítima, o que confirmou o acesso sem arrombamento.

Além disso, os militares apreenderam o celular do homem, onde foram encontrados vídeos de conteúdo pornográfico, um deles, segundo a PM, com indícios de envolvimento de menor de idade. O aparelho foi encaminhado à perícia, e a Polícia Civil investiga o possível crime de pedofilia.

O tenente Luiz Paulo explicou que o vídeo encontrado mostra uma criança com um homem de características semelhantes ao autor. “Por esse motivo, o telefone também foi apreendido e segue junto com o boletim de ocorrência”, afirmou.

A Polícia Militar também apura se o caso pode ser enquadrado como stalking, já que a vítima relatou ter sido observada e perseguida por meses. O homem foi levado para a delegacia e passou por audiência de custódia.

Maria Clara Landim

Jornalista formada pela PUC Minas, com experiência em fotojornalismo, assessoria de imprensa e jornalismo digital. Já atuou nas redes sociais e na redação da Rádio Itatiaia e como pesquisadora na Comunidade Quilombola de Pinhões. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.