Um homem de 36 anos foi preso preventivamente sob suspeita de estuprar a própria filha, de 14 anos, em Santa Maria do Suaçuí, na Região Leste de Minas Gerais. A detenção ocorreu nesta quinta-feira (24/11).
O crime teria acontecido em maio deste ano, quando a mãe da adolescente registrou a denúncia. De acordo com as investigações, a menina estava na casa da avó paterna, quando o homem foi visitá-la. Ele teria se aproveitado que a filha estava dormindo para estuprá-la.
Na apuração do caso foram ouvidas conselheiras tutelares e a própria adolescente. “Nós também representamos pelo depoimento especial da vítima, o que foi deferido pela Justiça e aconteceu em local apropriado, no fórum da cidade, com a presença de psicóloga especializada”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Thales Borges Muniz.
Apesar de a vítima ter 14 anos à época do crime, configurou-se o estupro de vulnerável, porque a adolescente não tinha condições de oferecer resistência, conforme legislação vigente. A Justiça corroborou a tese.
O homem foi encaminhado à delegacia da cidade, onde prestou depoimento e negou os fatos. Após os procedimentos legais, ele seguiu para o sistema prisional.