Cidades

Homem explica por que decidiu atropelar bandido pra livrar mulher

mm

Publicado

em

Reprodução/Câmeras de segurança

Nesta terça-feira (14), uma cena digna de um filme de ação se desenrolou no bairro Umuarama, em Uberlândia (MG), quando uma enfermeira foi salva de um assalto por um verdadeiro anjo da guarda chamado Luciano Campideli. O empresário de 44 anos, também residente do mesmo bairro, mostrou-se determinado a proteger sua comunidade e agiu rapidamente para evitar um crime.

O incidente ocorreu quando Luciano Campideli estava dirigindo sua caminhonete e avistou o momento em que um suspeito tentava roubar a enfermeira. Sem hesitar, ele acelerou seu veículo e atropelou o assaltante, evitando que o crime se concretizasse. “Na hora eu pensei que seria algo que poderia acontecer com a minha esposa, porque ela tinha acabado de sair para ir à academia. A moça estava muito nervosa, quando eu perguntei para ela se estava tudo bem, ela nem conseguiu responder”, relatou o empresário.

Este não foi o primeiro ato heroico de Luciano Campideli. Em fevereiro, ele também auxiliou na interrupção de um assalto que ocorreu no Centro de Uberlândia. “Depois de atropelar, eu saí da caminhonete para imobilizá-lo, mas de longe vi que a arma que estava com ele era de verdade e acabei voltando para o carro”, acrescentou.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Uberlândia para esclarecer os detalhes do incidente e tomar as medidas necessárias.