Cidades
Homem fica ferido após ser atropelado por ônibus em Belo Horizonte
Homem de 55 anos fica ferido após ser atropelado por ônibus da linha 1509 no Centro de Belo Horizonte; vítima sofreu fratura exposta na perna
Um homem de 55 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um ônibus no início da tarde dessa última quarta-feira (13), no cruzamento das ruas Caetés e Espírito Santo, no hipercentro de Belo Horizonte. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar.
Leia também:
- Motorista atira durante briga de trânsito e acerta motociclista que voltava do trabalho em BH
- Motorista embriagado perde controle e carro cai sobre casa no Carlos Prates, em BH
- Empréstimo de R$ 1 bilhão para obras no Anel Rodoviário avança na Câmara de BH
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a vítima ficou presa debaixo do coletivo após o atropelamento. Apesar disso, os militares conseguiram retirar o homem com vida para que ele recebesse atendimento médico.
Conforme as autoridades, a vítima sofreu uma fratura exposta em uma das pernas. Em seguida, uma equipe do Samu realizou os primeiros socorros e encaminhou o homem para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
O ônibus envolvido no acidente faz a linha 1509, que liga o bairro Califórnia, na região Noroeste da capital, ao bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte.
Além disso, testemunhas relataram que o motorista do coletivo ficou em estado de choque após o atropelamento. A Polícia Militar permaneceu no local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito na região central da cidade, que registrou lentidão durante o atendimento.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o veículo estava com a autorização de tráfego válida até janeiro de 2027. A administração municipal informou ainda que os órgãos responsáveis irão investigar as circunstâncias do acidente.
Esse foi o segundo atropelamento envolvendo ônibus registrado no Centro de Belo Horizonte em menos de uma semana. Na última sexta-feira (8), uma idosa de 80 anos morreu após ser atingida por um coletivo na Avenida Amazonas.
As causas do atropelamento desta quarta-feira ainda serão apuradas pelas autoridades.