Um homem, de 58 anos, morreu na última segunda-feira (28) enquanto estava na esteira de uma academia na Avenida Miguel Perrela, no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
A academia informou que durante o atendimento de emergência prestado ao aluno antes da chegada do Samu, um desfibrilador do local foi usado para tentar reanimá-lo, mas sem sucesso. O óbito foi constatado no local e uma funerária fez a retirada do corpo. Testemunhas afirmaram que o homem estava na esteira, quando de repente a desligou e caiu.
Em nota emitida pela academia, o incidente foi tratado como uma “fatalidade”. O óbito é o segundo que ocorreu no local, sendo que o primeiro foi há cerca de quatro anos. “Primeiro, queria dizer que estamos muito consternados e sentidos com o ocorrido. A academia prestou todo socorro. Os nossos profissionais são treinados, com capacitação em primeiros socorros, mas, infelizmente, ocorreu uma fatalidade”, lamentou a gerente da academia, Luciana Marinho.
O outro caso foi de uma jovem de 24 anos, no ano de 2019. Ela sofreu um infarto enquanto fazia musculação, mas na ocasião a academia não se manifestou sobre o ocorrido.