Um homem de 25 anos é suspeito de atirar na cabeça de um sargento da Polícia Militar (PMMG), de 29 anos, durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, região norte da capital, na noite da última sexta-feira (6).
O suspeito estava em uma saída temporária de final de ano, a saidinha de Natal, e deveria ter retornado ao sistema prisional no dia 4 de janeiro. O policial encontra-se internado em estado gravíssimo no Hospital João XXIII.
De acordo com informações da corporação, os militares estavam perseguindo um veículo Uno roubado quando, na entrada do Novo Aarão Reis, o carro colidiu e os criminosos abandonaram o automóvel e fugiram a pé. O sargento iniciou a perseguição a um dos suspeitos. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Em determinado momento, segundo a PM, o policial ordenou que o criminoso se deitasse. Foi então que o suspeito se virou, sacou uma arma da cintura e efetuou um disparo contra a cabeça do policial, que caiu inconsciente no chão.
Como resposta imediata, o outro militar efetuou disparos contra o suspeito, atingindo-o na perna. O criminoso foi socorrido e encaminhado ao hospital Risoleta Tolentino Neves, onde se encontra sob custódia.
O sargento foi levado ao Hospital João XXIII e submetido a uma cirurgia. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça e um na perna, sendo que o disparo também atingiu a veia femoral.
É importante ressaltar que o sargento tem uma filha recém-nascida, com apenas dois meses de idade. A família e os colegas de trabalho estão angustiados com o ocorrido e acompanham a evolução do quadro de saúde do policial com apreensão.