Cidades

Homens que omitiram morte de amigo são presos em Campos Altos

Vítima morreu em acidente de carro que suspeitos dirigiam na Região do Alto Paranaíba, no interior de Minas Gerais nesta terça (22/11)

Publicado

em

Viaturas da Polícia Civil
Polícia Civil prendeu os suspeitos, que confessaram envolvimento no acidente

Quatro pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (22/11) por omissão de socorro com resultado morte e comunicação falsa de crime. As detenções foram feitas pelas polícias Militar e Civil, em Campos Altos, na Região do Alto Paranaíba, no interior de Minas.

O grupo saiu da cidade de Campos Altos em direção a Bambuí, no Centro-Oeste mineiro, na segunda-feira (21/11), quando, no trajeto, sofreu o acidente. Cinco ocupantes conseguiram sair do carro e procurar ajuda na rodovia, mas uma pessoa continuou presa às ferragens.

Para ocultar que o acidente poderia ter acontecido por embriaguez ao volante, os amigos teriam combinado de dizer aos policiais e bombeiros que tinham sido vítimas de um roubo. Assim, os cinco foram encaminhados ao hospital, medicados e liberados.

Já na terça-feira, policiais militares foram à casa do condutor para obter mais informações sobre a sexta pessoa, já que ela estava desaparecida há quase um dia. Nesse momento, o homem confessou o que de fato ocorreu.

O investigado acompanhou os militares até o local do acidente, onde a vítima foi encontrada já sem vida. Diante disso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Luz. Os outros três ocupantes do veículo foram interrogados por policiais civis e confessaram a narrativa do motorista.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.