Cidades
Hotel de Cristiano Ronaldo no Marrocos vira abrigo após terremoto
O hotel Pestana CR7 Marrakech, do jogador português Cristiano Ronaldo, está servindo de abrigo para turistas após o terremoto no Marrocos, que vitimou mais de duas mil pessoas. O tremor de magnitude 6,8 abalou a capital do país na última sexta-feira (08). Turistas que visitam o país chegaram a dormir na rua com medo de novos abalos, mas alguns conseguiram abrigo no lobby do hotel de CR7.
Localizado na periferia da capital, o hotel ficou com todos os quartos ocupados e por isso, o saguão foi ocupado. De acordo com a rede de televisão espanhola RTVE, o jogador Cristiano Ronaldo cedeu o local após um pedido das autoridades locais devido ao número de turistas e moradores que não tinham onde ficar.
“Estávamos à espera. Dormimos toda a noite na rua e às sete da manhã disseram-nos que sim, que podíamos ir para lá [o hotel de CR7]. Ficamos num espaço com muitas pessoas de diferentes países, à espera de ter um quarto, pois a última noite dormimos todos na rua.”, disse a espanhola Irene Seixas, à RTVE.
Cristiano Ronaldo também contribuiu enviando um avião de doações para a Turquia, no início do ano, quando o país foi atingido por um forte terremoto.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, “não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos”. No entanto, há turistas brasileiros como a gaúcha Tânia Andrade, de 61 anos, que permanece sem abrigo no Marrocos.