x

Cidades

Idoso de 83 anos morre em incêndio em residência em MG

Idoso de 83 anos morre após incêndio atingir a residência onde morava nos fundos de uma padaria. Investigação aponta que fogo pode ter sido causado por cigarro aceso

Publicado

em

Corpo de bombeiros combate incêndio em residência nos fundos de padaria na Vila Formosa, onde idoso de 83 anos morreu

Um incêndio em uma residência nos fundos de uma padaria na Vila Formosa, em São Sebastião do Paraíso, terminou com a morte de um idoso de 83 anos na tarde do último domingo (26). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter sido provocado por um cigarro aceso.

Leia também:

O chamado para a ocorrência chegou por volta das 16h30. Ao chegar ao local, a equipe percebeu que as chamas não atingiam a padaria, como inicialmente parecia, mas sim a casa situada nos fundos do imóvel comercial. Vizinhos já tentavam controlar o fogo e alertaram os bombeiros sobre a presença de uma pessoa dentro da residência.

Com grande concentração de fumaça, os militares precisaram utilizar equipamentos de proteção respiratória para acessar o interior da casa. O incêndio estava concentrado no quarto dos fundos, onde o idoso foi encontrado já sem vida. Após controlar as chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo, garantindo que não restassem focos de incêndio, especialmente em um guarda-roupa e uma cômoda.

A Polícia Militar isolou o local e acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil, que irá investigar as circunstâncias do incêndio e da morte. Segundo a filha da vítima, o idoso era acamado, havia sofrido amputação da perna esquerda devido a trombose e realizava tratamento contra câncer de próstata. Ela relatou que havia saído para almoçar na casa de familiares e, ao retornar, encontrou a residência tomada pela fumaça. A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por um cigarro, já que o idoso era fumante.

Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e liberado para os familiares.