Um idoso de 61 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser flagrado arrastando um cachorro morto pelas ruas de Matias Barbosa, na Zona da Mata, em Minas Gerais. O crime chocante ocorreu na última quinta-feira (4 de janeiro) e só foi divulgado pela corporação nesta sexta-feira (5).
De acordo com a PM, uma denúncia levou os policiais até o local onde o suspeito estava preparando o animal para ser cozinhado.
Ao chegarem no imóvel do idoso, os agentes encontraram o cão sem vida, com as vísceras expostas. O suspeito alegou que o animal já estava morto quando apareceu em sua casa, porém, vizinhos confirmaram que ele havia recebido o cachorro de um casal.
O idoso foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais e recebeu voz de prisão. No entanto, ele foi levado para a Policlínica da cidade, onde ficou internado devido a um problema de saúde.
É importante ressaltar que, segundo a Lei Sansão (Lei Federal 14.064/2020), quem maltrata, fere ou mutila animais de estimação pode ser condenado a uma pena de dois a cinco anos de reclusão. Além disso, está prevista a aplicação de multa e a proibição da guarda do animal.