x

Cidades

Idosos que se afogaram na Lagoa da Pampulha faziam caminhadas na orla

Publicado

em

Imagem mostra Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em frente a Lagoa da Pampulha.
Segundo relatos, casal fazia caminhadas na orla da Lagoa da Pampulha. Crédito: Reprodução / CBMMG

Maria das Graças Gonzaga, de 64 anos, e Milton Custódio Gonzaga, de 66, morreram afogados na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira (21/10). Em seguida, o filho do casal de idosos, que reconheceu os pais ainda no local, contou que eles vinham caminhando pela orla nos últimos três dias.

As equipes retiraram os corpos do canal e os encaminharam para a perícia da Polícia Civil (PCMG). Em seguida, o filho chegou ao local e confirmou a identidade dos pais. Além disso, ele informou às autoridades que o casal morava em Contagem, na Região Metropolitana, e que vinha caminhando pela região recentemente.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas caminhavam pela orla quando Maria das Graças caiu na água e começou a se afogar. Imediatamente, o marido pulou para tentar salvá-la, mas ambos acabaram se afogando.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PMMG), um pedestre que passava pelo local percebeu a mulher se debatendo na água e o homem pedindo socorro. Por isso, ele acionou o resgate imediatamente. Atualmente, a Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido.