Residência da idosa de 89 anos ficou destruída em incêndio criminoso em Betim, na Grande BH
Uma idosa de 87 anos teve a residência destruída por um incêndio criminoso em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo familiares, o ataque teria relação com uma dívida de R$ 4 mil contraída pelo filho da vítima, de 50 anos, usuário de drogas.
Ainda segundo a família, os suspeitos estavam ameaçando a família por mensagens, e em uma delas, afirmavam que, caso a dívida não fosse paga até determinado horário, o valor seria dobrado.
Leia também:
Outro imóvel no mesmo terreno foi invadido e revirado, e três botijões de gás foram levados. Vizinhos viram o fogo e chamaram o Corpo de Bombeiros, que conseguiu apagar as chamas. A idosa não estava em casa e, por precaução, precisou se afastar do local.
O homem responsável pela dívida está desaparecido há quase dois meses, e a família teme que ele tenha sido vítima dos agiotas. A mãe e a irmã dele relatam viver sob ameaça constante e afirmam não ter condições de arcar com os juros abusivos cobrados.
A Polícia Civil (PC) investiga as circunstâncias do crime, fazem levantamentos de suspeitos, mas até o momento ninguém foi detido.