Cidades
Influenciador de BH é alvo da polícia por causa de rifas de carros de luxo
O influenciador Nelio Dgrazi foi alvo de uma operação da PC devido à sua participação em rifas ilegais, com bloqueio de R$ 25 milhões.
Na manhã desta terça-feira (20), o influenciador digital Nelio Dgrazi, de Belo Horizonte, com mais de 1,3 milhão de seguidores, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência. A ação faz parte de uma operação da Polícia Civil do Paraná, que investiga influenciadores envolvidos em rifas ilegais de veículos e sorteios de grandes quantias em dinheiro.
Além de Nelio, outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades como Rio Branco do Sul (PR), Itapema (SC) e Balneário Camboriú (SC). A Polícia Civil de Minas Gerais auxiliou na operação em Belo Horizonte.
A Justiça bloqueou cerca de R$ 25 milhões das contas bancárias dos suspeitos, quantia arrecadada em rifas durante o ano de 2023. Sete veículos de luxo também foram apreendidos. Nelio Dgrazi é famoso por vídeos em que realiza manobras com carros de luxo e promove sorteios desses veículos, o que atraiu uma vasta base de seguidores.