Cidades

INUSITADO: Bebê tranca mãe do lado de fora da casa

mm

Publicado

em

Usando um cabo de rodo, um fio e um clipe de papel, o bombeiro militar conseguiu abrir a porta. | Foto: Divulgação CBMMG

“Os amigos certos para as horas incertas” – militares do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG) – precisaram usar a criatividade durante o atendimento de uma ocorrência um tanto quanto diferente.

Um bebê, de apenas 11 meses trancou a porta de casa enquanto a mãe limpava a varanda. O caso foi no bairro Universitário, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro e, por volta das 9hs da manhã deste sábado (05) mobilizou uma equipe do 2º Pelotão do CBMMG.

De acordo com os bombeiros, a mulher limpava a parte externa da casa, havia deixado a porta da cozinha aberta que bateu, movimentada pelo vento. Nela há uma tranca quase rente ao chão. Ainda segundo os militares, o bebê engatinhou e puxou a fechadura que fica próxima ao chão, deixando a mãe presa do lado de fora. O detalhe é que os outros acessos (sala e portão) estavam fechados.

Rodo, fio e Clipe de Papel

Ao chegar, um dos militares pulou o muro, que era alto e encontrou a mulher presa no quintal e, pela janela, viram a criança chorando. Pelo fato de todos os acessos da casa estarem trancados, a mãe não conseguia sair para a rua e buscar um chaveiro. Em nota, os militares detalharam que “após vinte minutos de trabalho, utilizando apenas a criatividade e materiais encontrados ali mesmo – um cabo de rodo, um pedaço de fio e um clipe de papel – os bombeiros alcançaram a chave da sala que estava na porta e a destrancaram pelo lado de dentro, através da janela entreaberta, dando acesso ao interior da casa”, concluiu.

Até o fechamento do texto, não havia informações sobre o motivo da mulher não ter preferido acionar o serviço de chaveiro para destrancar as portas.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.