Uma jovem de apenas 23 anos foi morta pelo namorado em um crime de feminicídio na cidade de Jataí, no sudoeste de Goiás, neste sábado, 4. Lelly Gabriele Alves acabou filmando a própria morte.
O namorado, Diego Fonseca Borges, tentou enganar a polícia quando ela deu entrada em uma unidade de saúde da cidade.
Ele contou aos policiais que conduzia um veículo com Lelly no banco do carona quando foram abordados por dois homens em uma moto. Um dos supostos bandidos teriam dado um tiro nela.
Os policiais desconfiaram da história porque Diego não sabia dar detalhes de onde o crime teria acontecido com precisão e suspeitaram da versão porque o ferimento não condizia com a posição dela na história do namorado.
“Ele não apresentava local onde aconteceu os fatos, bem como o orifício de entrada do disparo de arma de fogo na vítima não condizia com a versão apresentada pelo autor”, disse o delegado Thiago Saad em vídeo publicado pela Polícia Civil.
O crime foi desvendado quando uma tia de Lelly desbloqueou o celular da jovem e viu uma gravação em que ela mostra o namorado de costas. Em certo tempo da gravação ele se vira para ela e atira.
“Ela desbloqueou o aparelho e mostrou para os policiais o vídeo em que a vítima grava o próprio disparo realizado pelo autor, que causou a sua morte”, disse o delegado. Diego foi preso em flagrante por homicídio qualificado e pode pegar até 30 anos de condenação.