O cantor sertanejo Luan Santana gravou seu mega DVD no gramado do Mineirão na noite deste sábado, 18, e o Aqui acompanhou a gravação e os bastidores da noite, que se transformou em uma grande festival de música.
Os primeiros a subir no palco foram os também sertanejos Marcos & Belutti, que entoaram seus maiores sucessos enquanto parte do público ainda chegava. Na sequência Raça Negra entregou os grandes hits do pagode, finalizando com o maior de todos, Cheia de Manias.
Logo em seguida o funk tomou conta do Mineirão com um show de Mc Don Ruan. Parte do público parecia não conhecer o artista, até perceber que conhecia todas as músicas dele, que são hit Brasil à fora.
A grande estrela da noite entrou no palco anunciada por Maurício Paulucci, da Globo Minas. Em um estilo de suspense João Kleber, ele estava divertido e foi uma boa escolha para a tarefa. Ainda aproveitou para informar as 60 mil pessoas que o Galo acabara de ser classificado no Campeonato Mineiro.
Luan Santana entrou no palco da melhor forma possível: grandiosa. Em cima de uma estrutura gigantesca, ele começou a cantar lá de cima, enquanto dezenas de bailarinos apareceram no fim da passarela que percorria quase todo o gramado.
Daí em diante foi hit atrás de hit. O público cantou cada palavra, até das músicas novas.
Em um momento uma fã mais animada jogou uma calcinha branca no palco e o sertanejo parou o show para receber o presente e até chegou a cheirar a peça, como costuma fazer em suas apresentações. Ele levou o público ao delírio com o gesto.
Confirmando a fama de gente boa, ainda deixou um fã em cima do palco durante uma música inteira e fez questão de chamar o rapaz para aparecer no DVD e até ainda mandou buscar seu celular pessoal para registrar o momento.
Surpreendendo o público, milhares de pulseirinhas luminosas foram distribuídas, formando um grande show de luzes.
O evento em BH foi organizado pela Nenety Eventos, maior produtora de grandes shows de Minas Gerais. A comunicação ficou à cargo do Grupo Balo.