Cidades

Lula: “Ato terrorista do Hamas não autoriza Israel a matar inocentes”

Publicado

em

Reprodução - Youtube

O presidente Lula deu declaração sobre o conflito entre Israel e o Hamas, que vem deixando milhares de palestinos mortos depois do ataque terrorista do dia 7 de outubro, organizado pelo grupo terrorista que comanda Gaza.

Nesta terça-feira, 24, o presidente do Brasil disse em seu podcast semanal, “Conversa com o Presidente”, que “não é porque o Hamas cometeu um ato terrorista contra Israel, que Israel tem que matar milhões de inocentes. Não é possível que as pessoas não tenham sensibilidade”.

Lula, que tenta há algumas semanas dialogar em busca de paz para a região, que os dois lados precisam repensar o rumo do conflito e que o Brasil fez “o que era possível fazer” para ajudar seus cidadãos.

Ainda segundo o presidente, a guerra, que já deixou mais de 5 mil mortos, sendo cerca de 2 mil deles, crianças, essa é a primeira vez que o mundo vê um caso semelhante:

“Não tem exemplo na humanidade de guerra em que quem morre mais é criança”.

Lula disse que um de seus três principais objetivos neste momento é impedir que a matança de crianças prossiga na região:

“Eu falei com presidentes de vários países. Eu estou falando com todo o mundo para que a gente consiga três coisas: garantir um corredor humanitário para que as pessoas possam receber água, comida; garantir que não falte energia elétrica nos hospitais para que as pessoas possam ser tratadas; e garantir que não se mate mais crianças”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.