x

Cidades

Mãe esfaqueia o marido após ele bater no filho de 4 anos por motivo absurdo

Publicado

em

Polícia Militar foi acionada por jovem que tentou matar o pai em BH
Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Uma mãe de 34 anos esfaqueou o próprio marido, de 28 anos, neste domingo, 25, após ele agredir o filho do casal de apenas 4 anos, segundo registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais.

O caso aconteceu na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Após dar uma facada no marido, ela o acompanhou até o hospital para receber cuidados médicos.

Ele passou por cirurgia para costurar o corte na barriga, mas não teve nenhum órgão perfurado e está estável.

Segundo os relatos da mãe, ela esfaqueou o marido porque ele espancou o garoto de 4 anos, com socos na costela e enforcamento alegando que a criança “estava olhando a bunda da mãe”.

O pai ainda disse que “o menino estava comendo a mãe com os olhos” e que “já tinha tempo que estava de olho nos dois”.

Ainda segundo o relato da mãe, o marido disse que se ela contasse o que ele tinha feito a mataria. Foi quando ela defendeu o filho e esfaqueou o marido. Ele tinha saído da cadeia em agosto do ano passado.

A Polícia Militar não conseguiu ouvir o marido porque ele estava sedado. A faca foi apreendida.

Advogado vê legítima defesa de outrem

De acordo com o advogado criminalista Renato Figueiredo, ouvido pelo Jornal Aqui, caso o acontecimento vá parar na Justiça, a mãe poderia alegar legitima defesa de outrem. O artigo 25 do código penal estabelece que faz “legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”. Neste caso ela atuou em prol do filho, que não podia se defender do espancamento.