x

Cidades

Márcio Lacerda pode ser candidato a prefeitura de BH no ano que vem

Publicado

em

(PBH/Divulgação)

A grande reviravolta na campanha eleitoral do ano que vem, que até o momento conta com o senador Carlos Viana na frente nas campanhas, pode ser o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

Fontes ouvidas pelo Jornal Aqui comentam que a possibilidade do retorno político dele é cada vez mais debatida em rodas do tema.

O maior problema apontado por todo mundo é qual partido abrigaria sua candidatura. Isso porque Márcio enfrentou um problema com o PSB, legenda que esteve filiado na época em que governou a capital.

Em 2016, quando queria fazer seu sucessor, Lacerda apoiou a candidatura de Paulo Brant, mas a retirou de última hora, deixando o empresário, que tinha pedido demissão de um emprego com altíssima renda para disputar a eleição, a ver navios.

Dois anos depois, Márcio sentiu o mesmo problema quando o partido retirou sua candidatura ao governo de Minas por um acordo com o PT. O ex-prefeito então anunciou sua desfiliação do partido:

“A cúpula do PSB e do PT conspiraram para retirar a minha candidatura a Governador de Minas Gerais, impedindo a desvinculação definitiva do tradicional papel de braço do PT, desempenhado pelo PSB”.

Ironicamente, na eleição de 2018 Paulo Brant se tornou vice-governador na chapa de Romeu Zema, com quem rompeu e enfrentou, sem sucesso, na campanha de 2022.