Na manhã deste domingo (9), um militar do Exército Brasileiro, identificado como Diego Azevedo Fernandes de Souza, de 33 anos, foi morto após uma troca de tiros com a polícia em sua residência, localizada na Avenida Leonardo Malcher, no Centro de Manaus. O episódio ocorreu após uma denúncia de agressão à sua esposa.
Suspeita de violência doméstica
Diego, natural da Bahia e lotado no 19º Batalhão de Caçadores (BC) em Salvador, foi acusado de agredir sua esposa durante uma discussão acalorada. A mulher, que é aluna soldado da Polícia Militar, conseguiu escapar e chamou a polícia para intervir.
Confronto com a polícia
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo militar. No confronto, dois policiais militares foram baleados, e um deles acabou falecendo devido aos ferimentos. A troca de tiros se desenrolou diante dos dois filhos do casal, que estavam na casa no momento do incidente.
Estado de saúde da esposa
A esposa de Diego foi levada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento por lesões resultantes da agressão. Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
Declaração do Comando Militar da Amazônia
Em nota oficial, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que Diego era sargento e fazia parte do efetivo do Centro de Formação de Reservistas (CFR). O CMA enfatizou que não compactua com desvios de conduta e lamentou profundamente o ocorrido, manifestando solidariedade às famílias envolvidas. “O CMA estará prestando todas as informações solicitadas pelas autoridades policiais de forma a contribuir com o andamento das investigações”, declarou o Comando.