Cidades

Mineira receberá homenagem do Rei Charles, na Inglaterra

mm

Publicado

em

Foto: Igor E. - Reprodução Piauí

Em uma noite de maio passado, Robert Datson, residente de Londres, vasculhava a correspondência recém-entregue quando se deparou com um envelope intrigante. Endereçado à sua esposa, Daniela Barone Soares, o envelope timbrado do gabinete do primeiro-ministro Rishi Sunak trazia a inscrição “On His Majesty’s Service” e a indicação “Urgente e Pessoal”.

Movido pela curiosidade, Robert decidiu abrir a carta, mesmo sabendo que encontraria Daniela mais tarde para uma peça de teatro. Seus sogros, visitantes vindos de São Paulo, assistiam à cena. As informações são da Revista Piauí.

A carta, datada de 8 de maio e assinada por uma diretora do gabinete do primeiro-ministro, continha uma notícia surpreendente: Daniela havia sido recomendada ao Rei Charles para receber a honra da Ordem do Império Britânico (OBE). O texto, em sete parágrafos, revelava que ela seria condecorada como Chief Executive Officer da Snowball por seus serviços em Negócios e Investimento de Impacto. Esta recomendação foi feita pelo primeiro-ministro, após aconselhamento de um comitê independente.

A honraria de “Officer” da Ordem do Império Britânico é um reconhecimento significativo da contribuição de Daniela ao setor de impacto social na Inglaterra ao longo de duas décadas. Atualmente, Daniela comanda um fundo de investimentos global sediado em Londres. “Minha primeira reação foi de extrema surpresa. Mas depois parei e pensei: não acredito! Fiquei muito feliz”, disse ela à revista Piauí. Vivendo na Inglaterra há muitos anos, Daniela, que conquistou a cidadania britânica em 2007, entende bem o peso dessa condecoração numa sociedade aristocrática.