Cidades

Motorista de app de 22 anos do Aglomerado da Serra é velado em BH

Publicado

em

Reprodução

O corpo do jovem motorista de aplicativo, de apenas 22 anos, foi encontrado sem vida às margens do rio Itabirito, na cidade da região Central de Minas. O velório é realizado nesta sexta-feira (5 de janeiro), a partir das 9h30, no cemitério da Saudade, localizado na região Leste de Belo Horizonte.

O corpo do rapaz foi descoberto na última quarta-feira (3 de janeiro). Ele estava desaparecido desde o dia 28 de dezembro, após realizar uma viagem com quatro passageiros. A Polícia Civil prendeu essas pessoas por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

As equipes de busca, formadas pelos bombeiros e pela brigada de Itabirito, trabalharam intensamente para encontrar o corpo da vítima. Por volta das 15h, ele foi localizado no rio Itabirito. Infelizmente, constatou-se que o jovem foi morto por estrangulamento com uma blusa pertencente a um dos suspeitos.

A Polícia Civil iniciou as investigações do crime assim que a família comunicou o desaparecimento do rapaz. O veículo utilizado por ele e alguns de seus pertences foram encontrados em Itabirito.

Entenda o crime:

Segundo as investigações realizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), duas irmãs (de 29 e 31 anos), um homem (25) e um adolescente (16) solicitaram o serviço do motorista de aplicativo após o veículo deles apresentar problemas no Anel Rodoviário, próximo ao bairro Olhos D’água, em Belo Horizonte. O fato ocorreu na madrugada do dia 28.

Com receio de ser vítima de um golpe, o motorista solicitou que uma parte do valor da corrida até Itabirito fosse paga antecipadamente. Uma das mulheres realizou um pagamento PIX no valor de R$ 100. Durante o trajeto, quando o motorista parou para abastecer, os suspeitos planejaram e executaram o crime.

De acordo com o delegado Fábio Alexandre Csisze, o homem mais velho simulou um mal-estar e pediu que o motorista parasse o veículo logo após passarem por uma barreira policial. Nesse momento, o jovem suspeito, que já havia tirado a blusa e a enrolado como se fosse uma corda, começou a enforcar o motorista.

Após o enforcamento, o suspeito mais velho assumiu a direção do veículo e conduziu-o até uma rua de terra nas margens do rio Itabirito. No local, eles voltaram a enforcar a vítima antes de jogá-la no rio. Os quatro suspeitos também levaram algumas moedas que estavam com o motorista.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.