Centenas de pessoas se reuniram nesta sexta-feira (5) para dar o último adeus a Leone Lucas dos Santos, de 22 anos, motorista de aplicativo que foi vítima de um crime brutal enquanto realizava uma corrida de Belo Horizonte para Itabirito, região Central de Minas Gerais.
O enterro do jovem aconteceu no cemitério da Saudade, localizado na região Leste da capital mineira.
O clima durante o sepultamento foi marcado por orações, homenagens e muita emoção, refletindo o quanto Leone era querido não apenas por seus familiares, mas também pela comunidade do Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de BH, onde ele nasceu e cresceu. Tamanho era o carinho que os moradores precisaram fretar três ônibus para acompanhar o funeral.
Charles Ferreira Rodrigues, amigo de infância de Leone, relembra a personalidade do jovem: “Ele era um menino muito trabalhador. Nunca se envolveu com drogas, gostava de tomar sua cervejinha e sempre esteve disposto a ajudar os outros”, conta Charles emocionado.
O assassinato brutal causou revolta generalizada, inclusive entre traficantes do Aglomerado da Serra. Tanto que alguns deles se dirigiram até Itabirito com o intuito de assassinar os quatro autores do crime.
No entanto, como não conseguiram encontrá-los, eles negociaram com traficantes da cidade a execução dos suspeitos.