x

Cidades

Mulher de 33 anos morre após se queimar fritando ovo

Publicado

em

Reprodução/Facebook Elisângela Oliveira Cândido

Uma mulher de 33 anos morreu nesta segunda-feira, 26, em São Paulo, dez dias após se queimar enquanto fritava um ovo depois de chegar do trabalho.

Ela ficou internada por dez dias, precisaria passar por cirurgia, mas acabou não resistindo e faleceu.

Elisângela Oliveira chegou do trabalho no último dia 16 de fevereiro e decidiu fritar um ovo no cozinha. Sem querer, ela acabou jogando um copo de agua na frigideira em que estava óleo quente.

Com a interação entre água e óleo, o óleo pegou fogo e atingiu boa parte do corpo dela, mas principalmente a região do peito e do queixo.

De acordo com o marido dela, Elisângela teve 17% do corpo queimado pelas chamas e ficou internada na Santa Casa de Limeira. Neste domingo ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A família chegou a pedir doações por pix para que ela fizesse uma cirurgia na rede particular.

O caso foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Limeira como morte acidental. A mulher deixa o marido e uma filha de um ano.

Todo cuidado é pouco

Acidentes com óleo também são comuns por que muitas vezes as pessoas deixam ele esquentar e jogam ingrediente com água na composição, como batatas, peixe e cebola, o que causa chamas.

Quando a água é colocada no óleo quente, ela afunda na panela, mas com o calor evapora rapidamente, levando consigo gotas do óleo. Fora da panela, pode entrar em contado com o fogo e gerar chamas.