
Câmeras de segurança registraram momento da perda do envelope | Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um gesto de honestidade marcou a rotina de Rio Verde, cidade no sudoeste de Goiás, na quinta-feira (6). A secretária Luciene Freitas de Oliveira encontrou um envelope com R$ 1,8 mil caído na rua e decidiu mobilizar a polícia para devolver o dinheiro à verdadeira dona, a gari Marineide de Jesus Pinheiro, que havia perdido o salário do mês sem perceber.
Leia também:
O caso aconteceu em frente a um supermercado de Rio Verde. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Marineide abre a porta do carro e o envelope cai no chão. Ela vai embora sem notar o que aconteceu.
Mais tarde, Luciene fazia compras no mesmo local quando deixou cair uma garrafa. Ao se abaixar para pegá-la, viu o pacote. Ela contou à TV Anhanguera que voltou ao supermercado para verificar as câmeras, mas não foi possível identificar a quem pertencia o dinheiro. Em seguida, pediu ajuda na delegacia.
Com o apoio da Polícia Civil, a dona do envelope foi localizada. Marineide disse que havia guardado o salário no bolso e não percebeu quando ele caiu.
O delegado Danilo Fabiano explicou que, em casos assim, o correto é procurar o dono ou uma autoridade policial, uma vez que ficar com o dinheiro pode ser considerado crime.
Aliviada e emocionada, Marineide agradeceu o gesto de Luciene. A gari frisou que poucas pessoas fariam o que ela fez.